quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Puberdade Precoce nas crianças.
Boa noite mamães e não mamães!!! Gostaria de agradecer pelo carinho e mensagens de boas vindas do Blog, é muito saber que posso dividir com vocês, esse mundo maravilhoso da maternidade e esposa.
Hoje quero dividir com vocês um pouco de um tratamento que estamos realizando com a Bia a cinco meses.
Desde 2012 estamos fazendo um acompanhamento com a Dra. Melissa Derossi, Endocrinologista, pois notamos algumas mudanças no corpo da Bia. Ano passado, realizamos um raio X de sua mão, para saber sua idade óssea correta.
Ela hoje está com 9 anos, porém sua idade óssea é de uma menina com 11 anos. Pensando assim daqui 2 anos, já entraria na puberdade. Quando a Dra. Melissa me disse isso, fiquei perdida em imaginar a Bia, que ainda brinca de barbie poderia ter inicio a puberdade logo. Mas então veio a suposta solução. A cinco meses a Bianca faz a aplicação da Lectrun.
Essa injeção é um hormônio sintético que age diminuindo a produção de gonadotropina pelo corpo. Tal redução bloqueia a produção hormonal dos ovários e dos testículos. Esse bloqueio deixa de existir se o medicamento for descontinuado. O uso do acetato de leuprorrelina impede o desenvolvimento de alguns tumores dependentes de hormônios, trata outras doenças também dependentes de hormônios como mioma, endometriose nas mulheres e puberdade nas crianças.
Na primeira aplicação, duas horas após, realizamos um exame de sangue, para que a Dra pudesse saber se a dose era certa ou não. Agora no quinto mês retornamos ao consultório e visivelmente a dose esta dando o efeito positivo. Ela solicitou uma nova ultra-som dos ovários, pois a aplicação deve fazer com eles não evoluam ( não cresçam). Agendamos para a próxima semana, estou na torcida para que eles estejam normais e a dose não precise ser maior.
Explicamos o por que seria preciso esse tratamento a ela, e que todo mês teria que levar as "picadas". Ela entendeu super bem, vai tranquila na farmácia e na hora de aplicar pede para que eu fique do seu lado, mesmo não sendo mais bebe, rsrsr.
Esse medicamento conseguimos em farmácias de redes, no caso aqui em Chapecó, na farmácia São João, o custo dela ou da Luprom ( Bianca tomou nos primeiros meses essa,porém este mês estavam em falta, então a Dra. nos indicou a Lectrun, que por sinal é mais barata) fica em torno de R$ 450,00 ate R$ 600,00.
E assim vamos seguir com o tratamento, torcendo que continue dando certo. Beijos mamães e amigas, bom restinho de semana!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário