terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Adaptação escolar.

  Boa noite mamães e amigas!!! Como estão as coisas por ai? Aqui depois de dias conturbados, as coisas estão normalizando.
  Hoje quero contar um pouco sobre a adaptação da bolota na escolinha.
  Ela começou junto com a Bia, quinta feira dia 11/02, fiquei com ela na sala das 13:20 até as 15:00 horas. Ela interagiu com os colegas, explorou a sala, brinquedos, amou o enorme espelho que eles possuem e engatinhou ( sim ela ainda não está caminhando, mas isso é um assunto para outro post) por todas as salas que eles vão usar.
  Ela estranhou um pouco o fato de outras crianças estarem por perto e ter que dividir alguns brinquedos. Fomos no parquinho e ela ficou a maior parte do tempo no balanço e na piscina de bolinhas.
  Na sexta, quando chegamos eu tive que entregá-la na porta a Profe, e nessa hora meu coração foi junto, a sensação era como se ele tivesse sido arrancado a unhas, só não chorei por que tinha mais mães que estavam na mesma sala que eu. Ficamos nesta sala para preencher uma folha com dados, os quais elas vão utilizar para saber os hábitos de nossos filhos.
  Tentei especificar ao máximo as manias da bolota e cuidados que elas terão que ter, por causa da sua dermatite. Nesse período de uma hora e pouco, uma das professoras, trazia informações sobre os pequenos. As 14:20 veio a bolota no colo em prantos, a professora comentou comigo que essas horinhas já teriam sido o suficiente para ela se adaptar um pouco naquele dia e assim minha saga na espera terminava.
  Segunda comentei com a diretora se eu poderia entrar com ela e ai quando estivesse distraída eu sairia... ela concordou. Durante o final de semana, conversamos e contamos que a boneca Luna iria com ela estudar e brincar com os amigos. E assim aconteceu, entrei na sala, sentei-a de costas para a porta, com o bico, o cheiro ( é assim que chamamos a fralda de boca a qual ela usa) e a Luna. Coloquei os brinquedos da sala por perto também, quando ela distraiu, sai... a deixei mais tranquila, pois o fato de ter levado um brinquedo que ela gosta, acreditei que ela ficaria mais calma. De fato, ficou das 13:20 até as 15:15.
  Hoje ela acordou, almoçou, tomou banho em cima do laço no horário, chegamos na sala e alguns colegas estavam chorando, então optei por dar o iogurte que iria pedir para a profe dar logo a ela, sentamos nas cadeiras na cantina, ela comeu e ai sim a entreguei. Sai tranquila e feliz por ela não ter chorado. UMA DICA QUE EU DOU, É FICAR UNS 10 MINUTOS EM FRENTE AO COLÉGIO, POIS COM A BIA NA SUA ADAPTAÇÃO, ACONTECEU DE EU TER QUE VOLTAR EM QUESTÃO DE MINUTOS. E lá fiquei, com o celular em mãos, rezando para que elas não ligassem.
  Fiz algumas coisas no centro da cidade e fui para casa, confesso que foi estranho voltar sem ela, organizar a casa em silencio, pois por momentos eu agia como se ela estivesse dormindo no quarto.
  Me ligaram as 16:40 mais ou menos, fui busca la, lá estava brincando no chão com os poucos colegas que ficaram, rsrss.
  Estou orgulhosa desses dias de adaptação e ciente que logo ela ficará ate as 17:50 como a Bia.
  Ela comeu bem nesses dias, dormiu bem, mas não quis mamar... fora isso está tudo indo muito bem.   E espero que continue, porque será importante para todos nós essas horas diferente do que estávamos acostumados a ter.
  E assim seguimos mais uma semana torcendo para que tudo de certo!!!
Beijos e um bom resto de semana!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário