Boa noite Amigas e mamães!!!
Dias corridos por aqui. E por ai, como estão? Hoje consegui sentar para relatar uma experiencia unica em que acabamos de vivenciar.
Uma viajem de 15 dias para fora do país, sem as meninas.
Pode ter sido maluca nossa decisão, ficarmos 15 dias longe delas. Mas pensamos como casal, nos demos o prazer de lembrarmos como é bom passamos um tempo a dois.
Ter filhos é a experiencia mais incrível do mundo, e eu como mãe de 2, garanto, a felicidade que elas me proporcionam é incomparável. Mas não poderiamos deixar de lembrar que antes de pai e mãe somos um casal.
Quando eu e o Rafa namorávamos, fazíamos viagens curtas uma vez a cada 3 meses, era certo. Ai com a mudança de cidade e a chegada da bolota, as coisas foram se estreitando. Então por muitas vezes pensamos em viajar a dois, mas nunca havia surgido a oportunidade, tudo ficava apenas na vontade.
Em conversa com um casal de amigos em um jantar aqui em casa, surgiu o convite desta viajem. De cara não aceitamos, pois logo pensamos nas meninas e na parte financeira. Mas passado alguns dias e colocado certos gastos na ponta da caneta, decidimos juntos economizar e encarar essa aventura. Confesso que de cara não me abalou muito a ideia de ir, até por que não sabíamos a quantia de dias em que ficaríamos fora de casa.
Pedi a minha mãe se ela poderia vir ficar com as meninas, pois as duas estariam em aula e não gostaria de mudar a rotina aqui de casa. Ela aceitou de imediato, negociou suas ferias no trabalho, então era mais um motivo em que nós poderíamos ir mais tranquilos.
Os meses foram passando e as coisas começaram a ir se encaminhando, tanto para a viajem quanto aqui em casa, afinal a bolota iniciaria o seu primeiro ano letivo, e eu torcia para que ela ficasse bem ate a viagem. Dito e feito, sua adaptação foi perfeita. Então tudo estava colaborando, menos o meu coração de mãe, que deixou para o penúltimo e ultimo dia para arrumar as malas. Deixava para fazer isso em horário que ninguém estava em casa, ai poderia chorar sem ser notada. RSRSRS, hoje dou risada.
No final de semana que antecedia a viagem, resolvemos sair na sexta para passarmos alguns dias com elas, então fomos até Treze Tilias, ficamos com elas o final de semana inteiro, aproveitando cada minuto juntos.
Pois bem... Chegado o dia, meus pais vieram almoçar, já que teríamos que estar no aeroporto as 13:15 no máximo e tínhamos algumas recomendações caso algo fora do normal acontecesse. Mas sabia que seriam desnecessária, pois estariam nas melhores mãos que poderíamos deixar. Então tomamos uma coragem que até hoje não sabemos de onde e entramos no carro para leva-las na escola. Subi até o segundo andar levar a Bia, me despedi e desci. Enquanto eu deixava a bolota na sala com a profe e apresentava meus pais e ela, o Rafa foi se despedir da Bia, a qual estava rodeada de amigos, pois estava chorando, rsrsrs. Ele se despediu e desceu depois de acalma-la. Minha mãe ficou na escola, caso a bolota não parasse de chorar ela levaria para casa, meu pai então nos levou ate o aeroporto. O mundo resolveu cair em água naquela hora para nosso desespero. aguardamos com nossos amigos na sala de embarque por um hora ou mais, ate que nos informaram que o voo teria sido cancelado por mal tempo. Então alguém ( um anjo) comentou de um ônibus de Chapecó até São Paulo que sairia naqueles minutos da Rodoviária. Não pensamos duas vezes, embarcamos em um táxi e fomos rumo a rodoviária.
No caminho nos informaram que o ônibus já havia saído, então fomos ate Xaxim, aonde foram super educados e nos aguardaram. A tensão era enorme e rezávamos para não dar nada de errado no caminho ate SP, pois precisávamos estar ate o meio la.
Tudo deu super certo, chegamos cedinho e fomos para o hotel, tomamos cafe e um banho, descansamos e fomos para o aeroporto. lá ocorreu tudo conforme o planejado. Quando entramos no avião e achamos nossas poltronas, ai sim a ficha caiu. NÃO TINHA MAIS VOLTAAAAA!!! E ai a manteiga derretida não se aguentou, cai em prantos sem me importar com a freira super simpática que estava ao nosso lado, ou ao rapaz que iria para Roma morar com sua família, em busca de uma vida mais digna.
As horas foram passando e fui me acalmando, estava tão cansada de toda correria que adormeci.
Chegamos em Roma!! Lugar lindo e de muita história. Sem contar o Vaticano, onde tivemos a sorte de ficarmos ate o domingo e assistirmos ao discurso do Papa, na verdade ele dá uma benção, não é uma missa, chamam de ANGELUS. Dura em media meia hora, ele fala da janela de seu quarto. Mesmo assim a emoção toma conta de todos e a sensação é de muita luz e paz, falo isso como católica e por imaginar as pessoas de minha família que ficaram e gostaríamos muito de estar lá também. Ficamos em Roma 4 dias. De la seguimos ate a Toscana ( Florença capital ), conhecemos Luca, Siena, Pisa. Ficamos 3 dias se me engano e seguimos para Veneza, permanecemos por 2 dias. Em Milão ficamos 2 dias também.
Sobre os lugares... são mais do que vimos na televisão, internet ou quando lemos algo sobre tal.
Comida, pessoas, locomoção e clima, tudo é completamente diferente daqui. Em resumo, conseguimos aproveitar e muito esse tempo juntos, pois muitas vezes ficávamos em ritmo mais lento do grupo e ai colocamos conversas em dias, rimos, choramos a saudades em abraços e mais do que qualquer coisa... voltamos a lembrar de que somos um casal.
Sobre as nossas meninas!!! Conversamos com um pediatra e um mamãe Blogueira que viaja e também tem bebe pequenos e as dicas foram.... Com a Bia poderíamos falar a todo momento que fosse possível. Com a bolota era para não sermos nem citados dentro ou foram de casa. Então pedimos a colaboração de qual ficasse por perto, para que não falassem as palavras mamãe e papai. E a dica deu certíssimo.
Enfimm minhas queridas amigas mamães e não mamães. PERMITAM-SE , pois merecemos momentos a dois. Caso a situação financeira ou de tempo para viajar longe não permitam vocês realizarem algo assim, tentem algo mais perto, aqui no Brasil, ou até mesmo um Hotel Fazenda, longe do corre da cidade e dessa vida agitada que muitos casais levam. Caso fique muitíssimo complicado, reservem uma noite a noite a dois, um sábado em que os avós, titias e dindas possam ficar com seus filhos. Busquem isso para vocês. Não pensem que deixarão de ser pais ausentes por abdicarem um tempo com eles para o casal. Lembrem-se de que são um CASAL antes de serem Pais. Não deixem com que a rotina do dia, deixem cair o amor que sentem um pelo outro, no esquecimento.
Vou compartilhar com vocês fotos de alguns dos lugares em que passamos. Espero que gostem e não esqueçam do quanto momentos a dois são importantes para um casal. Beijos e boa noite!!!
Basílica de São Pedro
Montalcino-Toscana
Pisa
Veneza-Punta della Salute
Torre de Pisa
Catedral De Milan-Duomo
Mar Mediterrâneo-Viareggio
Fontana Di Trevi-Roma
Lucca-Toscana
:)
Pôr do Sol em Veneza-Grande Canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário