sexta-feira, 15 de abril de 2016

Primeiros passos.

Boa noite mamães e amigas (os). Dias quentes e com alguns resfriados por aqui. e ai? Gosto do verão, mas com as mudanças de temperatura, nem sempre o nosso organismo e das crianças ficam imune e ai... ja viu né!!!!
  Hoje meu post é sobre um assunto em que quis adiar para contar a vocês, não por vergonha. Mas por querer ter a opinião de um medico especialista na área. Queríamos ter a certeza que é normal a demora da bolota em caminhar.
  Antes disso gostaria de fazer um comentário, rápido. NÃO ME COMPAREM, MUITO MENOS MINHAS FILHAS E FAMÍLIA!
  Cada momento a seu tempo, cada fase ao seu tempo. Ou melhor no tempo de CADA criança. Se tem algo que me tira do serio, é sentar em uma roda de pessoas que ja tem filhos e vir a famosa pergunta... Nossa ela ja tem 1 ano e pouco e não caminha?????
  Não caminha AINDA pessoa, por que ainda não chegou a sua hora. Porém fala, conta, canta musicas, identifica com nome quase que correto os animais, objetos e pessoas. sabe identificar e pronunciar alguns membros do seu corpo, sabe pedir alguns alimentos que ficam a mostra aqui em casa. Nem por isso digo que a sua criança não faz o que a nossa faz.
  Antes de me julgarem e tentar achar que a Bolota tem algo, gostaria de lembrar que ja tenho uma filha de 9 anos, a qual caminhou com 1 ano e 45 dias, sim usou andador... E o que me dizem da Helena que sentou ( isso mesmo, so ficava sentada no andador) e não se moveu 10 metros nele?
  Hoje tivemos a consulta tão esperada com o Dr. Alexandre Bernardi, especialista em Ortopedia e Traumatologia. Um medico incrivel, que tratou a bolota de uma forma carinhosa e ludica para examina-la, nos tranquilizou, tirou um peso enorme de nossas costas. Conseguimos entender que cada criança tem o seu tempo, ela vai caminhar mas no tempo dela. Não podemos antecipar uma fase que vai chegar, podemos estimular, ainda mais agora em que ela ja sabe que, caminhar é possível basta se sentir segura. No colégio ela teve uma boa evolução segundo as professoras, em casa os passos curtos são visíveis. Por isso peço a vocês que já são pais e mães em especial, não comparem jamais seus filhos com os de outras pessoas. E não usem a temida expressão NOSSA MINHA (MEU) FILHA (O) JA... sejam sempre solidários e educados, não achem que contando uma vantagem farão bem ao próximo.
  Bem por hoje era isso, final de semana chegando e com ele dia da Família na Escola. Quem tiver esse dia e puder participar, levem seus filhos, sejam pais presentes e mostrem a importância de criar vínculos entre a família e a escola. Beijos mamães e amigas, fiquem com Deus!!



 
Rolou um papo super cabeça entre eles, um combinado que ela vai se esforçar para caminhar e que a próxima consulta ela vai levar essa foto revelada e estar caminhando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário