sexta-feira, 15 de abril de 2016

Primeiros passos.

Boa noite mamães e amigas (os). Dias quentes e com alguns resfriados por aqui. e ai? Gosto do verão, mas com as mudanças de temperatura, nem sempre o nosso organismo e das crianças ficam imune e ai... ja viu né!!!!
  Hoje meu post é sobre um assunto em que quis adiar para contar a vocês, não por vergonha. Mas por querer ter a opinião de um medico especialista na área. Queríamos ter a certeza que é normal a demora da bolota em caminhar.
  Antes disso gostaria de fazer um comentário, rápido. NÃO ME COMPAREM, MUITO MENOS MINHAS FILHAS E FAMÍLIA!
  Cada momento a seu tempo, cada fase ao seu tempo. Ou melhor no tempo de CADA criança. Se tem algo que me tira do serio, é sentar em uma roda de pessoas que ja tem filhos e vir a famosa pergunta... Nossa ela ja tem 1 ano e pouco e não caminha?????
  Não caminha AINDA pessoa, por que ainda não chegou a sua hora. Porém fala, conta, canta musicas, identifica com nome quase que correto os animais, objetos e pessoas. sabe identificar e pronunciar alguns membros do seu corpo, sabe pedir alguns alimentos que ficam a mostra aqui em casa. Nem por isso digo que a sua criança não faz o que a nossa faz.
  Antes de me julgarem e tentar achar que a Bolota tem algo, gostaria de lembrar que ja tenho uma filha de 9 anos, a qual caminhou com 1 ano e 45 dias, sim usou andador... E o que me dizem da Helena que sentou ( isso mesmo, so ficava sentada no andador) e não se moveu 10 metros nele?
  Hoje tivemos a consulta tão esperada com o Dr. Alexandre Bernardi, especialista em Ortopedia e Traumatologia. Um medico incrivel, que tratou a bolota de uma forma carinhosa e ludica para examina-la, nos tranquilizou, tirou um peso enorme de nossas costas. Conseguimos entender que cada criança tem o seu tempo, ela vai caminhar mas no tempo dela. Não podemos antecipar uma fase que vai chegar, podemos estimular, ainda mais agora em que ela ja sabe que, caminhar é possível basta se sentir segura. No colégio ela teve uma boa evolução segundo as professoras, em casa os passos curtos são visíveis. Por isso peço a vocês que já são pais e mães em especial, não comparem jamais seus filhos com os de outras pessoas. E não usem a temida expressão NOSSA MINHA (MEU) FILHA (O) JA... sejam sempre solidários e educados, não achem que contando uma vantagem farão bem ao próximo.
  Bem por hoje era isso, final de semana chegando e com ele dia da Família na Escola. Quem tiver esse dia e puder participar, levem seus filhos, sejam pais presentes e mostrem a importância de criar vínculos entre a família e a escola. Beijos mamães e amigas, fiquem com Deus!!



 
Rolou um papo super cabeça entre eles, um combinado que ela vai se esforçar para caminhar e que a próxima consulta ela vai levar essa foto revelada e estar caminhando. 


quarta-feira, 30 de março de 2016

Viagem para Itália! Sem as meninas!


  Boa noite Amigas e mamães!!!
Dias corridos por aqui. E por ai, como estão?  Hoje consegui sentar para relatar uma experiencia unica em que acabamos de vivenciar.
Uma viajem de 15 dias para fora do país, sem as meninas.
  Pode ter sido maluca nossa decisão, ficarmos 15 dias longe delas. Mas pensamos como casal, nos demos o prazer de lembrarmos como é bom passamos um tempo a dois.
Ter filhos é a experiencia mais incrível do mundo, e eu como mãe de 2, garanto, a felicidade que elas me proporcionam é incomparável. Mas não poderiamos deixar de lembrar que antes de pai e mãe somos um casal.
  Quando eu e o Rafa namorávamos, fazíamos viagens curtas uma vez a cada 3 meses, era certo. Ai com a mudança de cidade e a chegada da bolota, as coisas foram se estreitando. Então por muitas vezes pensamos em viajar a dois, mas nunca havia surgido a oportunidade, tudo ficava apenas na vontade.
  Em conversa com um casal de amigos em um jantar aqui em casa, surgiu o convite desta viajem. De cara não aceitamos, pois logo pensamos nas meninas e na parte financeira. Mas passado alguns dias e colocado certos gastos na ponta da caneta, decidimos juntos economizar e encarar essa aventura. Confesso que de cara não me abalou muito a ideia de ir, até por que não sabíamos a quantia de dias em que ficaríamos fora de casa.
Pedi a minha mãe se ela poderia vir ficar com as meninas, pois as duas estariam em aula e não gostaria de mudar a rotina aqui de casa. Ela aceitou de imediato, negociou suas ferias no trabalho, então era mais um motivo em que nós poderíamos ir mais tranquilos.
  Os meses foram passando e as coisas começaram a ir se encaminhando, tanto para a viajem quanto aqui em casa, afinal a bolota iniciaria o seu primeiro ano letivo, e eu torcia para que ela ficasse bem ate a viagem. Dito e feito, sua adaptação foi perfeita. Então tudo estava colaborando, menos o meu coração de mãe, que deixou para o penúltimo e ultimo dia para arrumar as malas. Deixava para fazer isso em horário que ninguém estava em casa, ai poderia chorar sem ser notada. RSRSRS, hoje dou risada.
  No final de semana que antecedia a viagem, resolvemos sair na sexta para passarmos alguns dias com elas, então fomos até Treze Tilias, ficamos com elas o final de semana inteiro, aproveitando cada minuto juntos.
  Pois bem... Chegado o dia, meus pais vieram almoçar, já que teríamos que estar no aeroporto as 13:15 no máximo e tínhamos algumas recomendações caso algo fora do normal acontecesse. Mas sabia que seriam desnecessária, pois estariam nas melhores mãos que poderíamos deixar. Então tomamos uma coragem que até hoje não sabemos de onde e entramos no carro para leva-las na escola. Subi até o segundo andar levar a Bia, me despedi e desci. Enquanto eu deixava a bolota na sala com a profe e apresentava meus pais e ela, o Rafa foi se despedir da Bia, a qual estava rodeada de amigos, pois estava chorando, rsrsrs. Ele se despediu e desceu depois de acalma-la. Minha mãe ficou na escola, caso a bolota não parasse de chorar ela levaria para casa, meu pai então nos levou ate o aeroporto. O mundo resolveu cair em água naquela hora para nosso desespero. aguardamos com nossos amigos na sala de embarque por um hora ou mais, ate que nos informaram que o voo teria sido cancelado por mal tempo. Então alguém ( um anjo) comentou de um ônibus de Chapecó até São Paulo que sairia naqueles minutos da Rodoviária. Não pensamos duas vezes, embarcamos em um táxi e fomos rumo a rodoviária.  
  No caminho nos informaram que o ônibus já havia saído, então fomos ate Xaxim, aonde foram super educados e nos aguardaram. A tensão era enorme e rezávamos para não dar nada de errado no caminho ate SP, pois precisávamos estar ate o meio la.
  Tudo deu super certo, chegamos cedinho e fomos para o hotel, tomamos cafe e um banho, descansamos e fomos para o aeroporto. lá ocorreu tudo conforme o planejado. Quando entramos no avião e achamos nossas poltronas, ai sim a ficha caiu. NÃO TINHA MAIS VOLTAAAAA!!! E ai a manteiga derretida não se aguentou, cai em prantos sem me importar com a freira super simpática que estava ao nosso lado, ou ao rapaz que iria para Roma morar com sua família, em busca de uma vida mais digna.
  As horas foram passando e fui me acalmando, estava tão cansada de toda correria que adormeci.
  Chegamos em Roma!! Lugar lindo e de muita história. Sem contar o Vaticano, onde tivemos a sorte de ficarmos ate o domingo e assistirmos ao discurso do Papa, na verdade ele dá uma benção, não é uma missa, chamam de ANGELUS. Dura em media meia hora, ele fala da janela de seu quarto. Mesmo assim a emoção toma conta de todos e a sensação é de muita luz e paz, falo isso como católica e por imaginar as pessoas de minha família que ficaram e gostaríamos muito de estar lá também. Ficamos em Roma 4 dias. De la seguimos ate a Toscana ( Florença capital ), conhecemos Luca, Siena, Pisa. Ficamos 3 dias se me engano e seguimos para Veneza, permanecemos por 2 dias. Em Milão ficamos 2 dias também.
  Sobre os lugares... são mais do que vimos na televisão, internet ou quando lemos algo sobre tal.
Comida, pessoas, locomoção e clima, tudo é completamente diferente daqui. Em resumo, conseguimos aproveitar e muito esse tempo juntos, pois muitas vezes ficávamos em ritmo mais lento do grupo e ai colocamos conversas em dias, rimos, choramos a saudades em abraços e mais do que qualquer coisa... voltamos a lembrar de que somos um casal.
Sobre as nossas meninas!!! Conversamos com um pediatra e um mamãe Blogueira que viaja e também tem bebe pequenos e as dicas foram.... Com a Bia poderíamos falar a todo momento que fosse possível. Com a bolota era para não sermos nem citados dentro ou foram de casa. Então pedimos a colaboração de qual ficasse por perto, para que não falassem as palavras mamãe e papai. E a dica deu certíssimo.
  Enfimm minhas queridas amigas mamães e não mamães. PERMITAM-SE , pois merecemos momentos a dois. Caso a situação financeira ou de tempo para viajar longe não permitam vocês realizarem algo assim, tentem algo mais perto, aqui no Brasil, ou até mesmo um Hotel Fazenda, longe do corre da cidade e dessa vida agitada que muitos casais levam. Caso fique muitíssimo complicado, reservem uma noite a noite a dois, um sábado em que os avós, titias e dindas possam ficar com seus filhos. Busquem isso para vocês. Não pensem que deixarão de ser pais ausentes por abdicarem um tempo com eles para o casal. Lembrem-se de que são um CASAL antes de serem Pais.  Não deixem com que a rotina do dia, deixem cair o amor que sentem um pelo outro, no esquecimento.
 
 Vou compartilhar com vocês fotos de alguns dos lugares em que passamos. Espero que gostem e não esqueçam do quanto momentos a dois são importantes para um casal. Beijos e boa noite!!!

 
Basílica de São Pedro

 
Montalcino-Toscana

 
Pisa

 
Veneza-Punta della Salute

 

 Torre de Pisa

 
 Catedral De Milan-Duomo

 
Mar Mediterrâneo-Viareggio 

 
Fontana Di Trevi-Roma

 
Lucca-Toscana

 
:)

 
Pôr do Sol em Veneza-Grande Canal 



















terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Adaptação escolar.

  Boa noite mamães e amigas!!! Como estão as coisas por ai? Aqui depois de dias conturbados, as coisas estão normalizando.
  Hoje quero contar um pouco sobre a adaptação da bolota na escolinha.
  Ela começou junto com a Bia, quinta feira dia 11/02, fiquei com ela na sala das 13:20 até as 15:00 horas. Ela interagiu com os colegas, explorou a sala, brinquedos, amou o enorme espelho que eles possuem e engatinhou ( sim ela ainda não está caminhando, mas isso é um assunto para outro post) por todas as salas que eles vão usar.
  Ela estranhou um pouco o fato de outras crianças estarem por perto e ter que dividir alguns brinquedos. Fomos no parquinho e ela ficou a maior parte do tempo no balanço e na piscina de bolinhas.
  Na sexta, quando chegamos eu tive que entregá-la na porta a Profe, e nessa hora meu coração foi junto, a sensação era como se ele tivesse sido arrancado a unhas, só não chorei por que tinha mais mães que estavam na mesma sala que eu. Ficamos nesta sala para preencher uma folha com dados, os quais elas vão utilizar para saber os hábitos de nossos filhos.
  Tentei especificar ao máximo as manias da bolota e cuidados que elas terão que ter, por causa da sua dermatite. Nesse período de uma hora e pouco, uma das professoras, trazia informações sobre os pequenos. As 14:20 veio a bolota no colo em prantos, a professora comentou comigo que essas horinhas já teriam sido o suficiente para ela se adaptar um pouco naquele dia e assim minha saga na espera terminava.
  Segunda comentei com a diretora se eu poderia entrar com ela e ai quando estivesse distraída eu sairia... ela concordou. Durante o final de semana, conversamos e contamos que a boneca Luna iria com ela estudar e brincar com os amigos. E assim aconteceu, entrei na sala, sentei-a de costas para a porta, com o bico, o cheiro ( é assim que chamamos a fralda de boca a qual ela usa) e a Luna. Coloquei os brinquedos da sala por perto também, quando ela distraiu, sai... a deixei mais tranquila, pois o fato de ter levado um brinquedo que ela gosta, acreditei que ela ficaria mais calma. De fato, ficou das 13:20 até as 15:15.
  Hoje ela acordou, almoçou, tomou banho em cima do laço no horário, chegamos na sala e alguns colegas estavam chorando, então optei por dar o iogurte que iria pedir para a profe dar logo a ela, sentamos nas cadeiras na cantina, ela comeu e ai sim a entreguei. Sai tranquila e feliz por ela não ter chorado. UMA DICA QUE EU DOU, É FICAR UNS 10 MINUTOS EM FRENTE AO COLÉGIO, POIS COM A BIA NA SUA ADAPTAÇÃO, ACONTECEU DE EU TER QUE VOLTAR EM QUESTÃO DE MINUTOS. E lá fiquei, com o celular em mãos, rezando para que elas não ligassem.
  Fiz algumas coisas no centro da cidade e fui para casa, confesso que foi estranho voltar sem ela, organizar a casa em silencio, pois por momentos eu agia como se ela estivesse dormindo no quarto.
  Me ligaram as 16:40 mais ou menos, fui busca la, lá estava brincando no chão com os poucos colegas que ficaram, rsrss.
  Estou orgulhosa desses dias de adaptação e ciente que logo ela ficará ate as 17:50 como a Bia.
  Ela comeu bem nesses dias, dormiu bem, mas não quis mamar... fora isso está tudo indo muito bem.   E espero que continue, porque será importante para todos nós essas horas diferente do que estávamos acostumados a ter.
  E assim seguimos mais uma semana torcendo para que tudo de certo!!!
Beijos e um bom resto de semana!!!









quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Inicio do Ano Letivo



  Boa noite mamães e amigas! Feliz 2016, acredito que agora realmente comece nosso ano.
  Como o tempo voa, eu estou pasma como já chegou o dia em que a Bolota irá começar a estudar e a Bia está entrando no quarto ano. Confesso que essa rapidez no tempo me assusta, tenho medo de estarmos podando fases, as quais um dia sentiremos falta. Mas como sempre digo, a nossa vida é feita de escolhas e consequências, então estamos na fase de cuidarmos das escolhas que estamos fazendo, para não sofrermos as consequências de tudo isso.
  O colégio que escolhemos foi o mesmo em que a Bia está a 3 anos aqui, um lugar pequeno, com poucos alunos e bem familiar. Aonde todos se conhecem e as professoras sabem os nomes ate dos que não são seus alunos, tenho total confiança no colégio, desde a forma como eles tratam os pais e alunos, ate a qualidade de ensino. Reflexo disso, foram as notas que a Bia tira, sempre notas boas e coerentes com aquilo que ela aprende em sala de aula.
  Este será o seu ultimo ano lá, ainda não sabemos aonde ela dará continuidade, também não sabemos se a Bolota irá acompanhá-la. O ano nem começou e não quero sofrer por antecipação essa decisão. Mas estou ciente da importância que ela terá para a vida escolar da Helena.
  Eu trago como exemplo a Bia, que começou em um colégio em Xanxerê com uma turma, e aos poucos cada um foi migrando para outro colégio, a grande maioria na mesma turma. Essa continuidade juntos nos anos escolares, eu entendo como uma segurança e uma forma de criar vínculos com colegas que se tornam geralmente grandes amigos.
  Ontem dia 10/02 completou 3 anos que estamos morando em Chapecó, e a Bia já identificou bem os colegas e quem se tornou melhor amiga (o), isso me deixa bem, sinal que esta feliz com a nossa escolha.
  Enfim, meu post de hoje é um dica bem bacana que venho compartilhar com vocês. A personalização dos materiais escolares, bem como higiene e alimentação.
  As etiquetas são plastificadas, o que é super importante, podem ser molhadas que permanecem iguais. Nos outros anos eu simplesmente escrevia com caneta permanente, mas esse ano como tenho a Bolota, meu receio é de não dar conta com tantas coisas e acabar perdendo algo no caminho rsrsrs.
Mas agora optei em fazer assim, encomendei uma quantia a mais, caso precise repor algo, ou comprar algo novo. Por que eu tenho certeza que algo vai ficar faltando. Mandei bordar para a Bolota também o jogo de lençol, fronha e toalhas higiênicas. Comprei copo anti vazamento e mamadeira nova e também as etiquetei.
  As fraldas coloquei nome, pois como a Bolota tem dermatite e não é qualquer marca que podemos usar, preferi por colocar 6 fraldas identificadas, acredito que será uma quantidade mais que suficiente para um dia, mas com crianças não podemos duvidar. Identifiquei as camisetas do uniforme, Na lista não pede outra muda de roupas, mas por encargo de consciência de mãe, também estou mandando.
Com a Bia tudo está ficando cada vez mais prático. Optamos por colocar uma necessaire com escova, creme dental, banda id e desodorante. Afinal ela também queria ter cuidados como a irmã, rsrsr. Mas além da escova e pasta o resto foi opção nossa colocar.  
  Meu dilema com as duas agora será no lanche, a Bia terá que ter mais cuidado na alimentação ( quantidade), pois nunca foi de comer besteiras. A Helena quero muito dar continuidade ao que viemos dando a ela. Frutas, iogurte natural com açúcar mascavo ou uma frutinha junto, bolachas de maisena ou integrais, confesso que será algo desafiador, mas pretendo manter o ritmo que estamos levando. Como pretendo ficar em casa até metade do ano, acredito que não será tão complicado assim.
  Espero que tenham gostado da minha dica, o Link da empresa que fez as etiquetas segue aqui embaixo. Beijos mamães e amiga e um bom Ano Letivo para nossos filhos!!!

https://www.facebook.com/Rodacutia/?fref=ts





 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Puberdade Precoce nas crianças.


  Boa noite mamães e não mamães!!! Gostaria de agradecer pelo carinho e mensagens de boas vindas do Blog, é muito saber que posso dividir com vocês, esse mundo maravilhoso da maternidade e esposa.
  Hoje quero dividir com vocês um pouco de um tratamento que estamos realizando com a Bia a cinco meses.
  Desde 2012 estamos fazendo um acompanhamento com a Dra. Melissa Derossi, Endocrinologista, pois notamos algumas mudanças no corpo da Bia. Ano passado, realizamos um raio X de sua mão, para saber sua idade óssea correta.
  Ela hoje está com 9 anos, porém sua idade óssea é de uma menina com 11 anos. Pensando assim daqui 2 anos, já entraria na puberdade. Quando a Dra. Melissa me disse isso, fiquei perdida em imaginar a Bia, que ainda brinca de barbie poderia ter inicio a puberdade logo. Mas então veio a suposta solução. A cinco meses a Bianca faz a aplicação da Lectrun.
 Essa injeção é um hormônio sintético que age diminuindo a produção de gonadotropina pelo corpo. Tal redução bloqueia a produção hormonal dos ovários e dos testículos. Esse bloqueio deixa de existir se o medicamento for descontinuado. O uso do acetato de leuprorrelina impede o desenvolvimento de alguns tumores dependentes de hormônios, trata outras doenças também dependentes de hormônios como mioma, endometriose nas mulheres e puberdade nas crianças.
  Na primeira aplicação, duas horas após, realizamos um exame de sangue, para que a Dra pudesse saber se a dose era certa ou não. Agora no quinto mês retornamos ao consultório e visivelmente a dose esta dando o efeito positivo. Ela solicitou uma nova ultra-som dos ovários, pois a aplicação deve fazer com eles não evoluam ( não cresçam). Agendamos para a próxima semana, estou na torcida para que eles estejam normais e a dose não precise ser maior.
  Explicamos o por que seria preciso esse tratamento a ela, e que todo mês teria que levar as "picadas". Ela entendeu super bem, vai tranquila na farmácia e na hora de aplicar pede para que eu fique do seu lado, mesmo não sendo mais bebe, rsrsr.
  Esse medicamento conseguimos em farmácias de redes, no caso aqui em Chapecó, na farmácia São João, o custo dela ou da Luprom ( Bianca tomou nos primeiros meses essa,porém este mês estavam em falta, então a Dra. nos indicou a Lectrun, que por sinal é mais barata) fica em torno de R$ 450,00 ate R$ 600,00.
   E assim vamos seguir com o tratamento, torcendo que continue dando certo. Beijos mamães e amigas, bom restinho de semana!!!











































quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Praticidades para nós mamães!!!


Boa noite mamães!!!! Tudo bem com vocês? Hoje quero contar uma praticidade que eu super indico. É a Depilação a laser, um procedimento que fiz desde que a Helena nasceu e deu super certo. Na correria do dia a dia, ter a praticidade de certas coisas, vale muito a pena. Quando buscamos um procedimento desse, precisamos avaliar alguns requisitos. Qualificação do profissional, aparelhos, forma como o procedimento é realizado, local e outros mais. Realizei as minhas seções com a esteticista Talita Galonhttps://www.facebook.com/talitagalon?fref=ts que deixou algumas dicas e benefícios da depilação a laser.
  Tratamento duradouro. Um dos tipos de depilação que requer menos manutenção. Em alguns casos, a manutenção será necessária depois de anos. 
  SEM PELOS ENCRAVADOS. A depilação a laser é o tipo mais indicado para quem constantemente tem problemas de pelos encravados.
  PELOS MAIS FINOS . Sabe aqueles pelões grossos? A depilação a laser contribui para afinar os pelos como nenhuma outra, nos casos em que os pelos ainda crescem.
  MENOS IRRITAÇÃO, Quando os pelos estão nascendo, irritam menos que nos casos de outros tipos de depilação (com gilete, cera).
  PROCEDIMENTO SEGURO. A depilação a laser, se realizada em lo

cais e com profissionais adequados, é um procedimento seguro.
  MAIS TEMPO PARA VOCÊ. Depois de algumas sessões, o tempo de crescimento dos pelos diminui, não é preciso mais depilar todo mês e a pessoa ganha mais tempo para cuidar de si mesmo, com outros tratamentos estéticos.
  MELHOR CUSTO BENEFICIO. A depilação a laser é um dos tipos de depilação mais caros. Mas é preciso analisar o custo x benefício a longo prazo. Depois de um determinado número de sessões, a manutenção é feita, em muitos casos, depois de anos. PELE LISA E MACIA, A sensação da pele lisinha após a depilação a laser é incomparável.
MUITO MAIS CONFORTO, HIGIENE E COMODIDADE.
  A partir do mês de fevereiro os atendimentos da depilação a laser e demais serviços da minha equipe serão realizados em anexo à Clínica Molecula, na rua Para, 110 E - bairro Maria Goreti! Esperamos vocês Emoticon kiss
Fone -> 049 3311 8002
Watts -> 049 9123 6989   


Espero que tenham gostado da dica, indico por que comigo deu certo e por isso compartilho com vocês! Beijos mamães e um ótimo restinho de noite!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Minhas meninas

Ser mãe de menina é maravilhoso! Quando soube que estava grávida na primeira vez, meu desejo era que fosse de um menino!  Confesso que quando sai do consultório com o resultado do sexo, fiquei perdida. Mas aí veio o nome, as roupinhas, sapatinhos e meu coração foi ficando cor de rosa! Na segunda gestação, tentava não pensar muito no sexo. Apenas rezava que tivesse muita saúde. Assim que soubemos que era mais uma menina, tive a certeza de que daquele momento em diante, Deus me deu a missão de passar todo esse mundo de menina/ mulher a elas. E assim tem sido nossos dias. Minhas companheiras, a Bia em especial agora, aonde quer dividir a hora no salão, as maquiagens. Pede se quando adulta poderá usar coisas como eu uso! Ela amadureceu muito rápido, às vezes nem parece ter nove anos, e isso me preocupa. Mas ao mesmo tempo, quando a observo nas suas atitudes, meu coração se enche de orgulho da filha que tenho. Com a Helena tudo está sendo novo, diferente da Bia aonde eu era mãe de primeira viagem e sem muita experiência. Abdiquei minha profissão e um emprego remunerado para ficar mais tempo com elas. Não me culpo por isso, muito pelo contrário, tenho muito orgulho de ser mãe em período integral. O tempo está voando e longo elas irão crescer, então a regra é APROVEITAR!!!!! Beijos e uma ótima semana!!!

Ideia do Blog

  Boa noite mamães!!!! Hoje dou incio a um projetos que estava guardado a algum tempo. Algo que vinha pincelando aos poucos no meu Facebook e no Intagran.  Agora que as meninas irão a tarde para escola, poderei me dedicar um pouco mais a compartilhar com vocês a gratidão de ser mãe e esposa.
   Sempre tive o prazer em dividir as experiencias que a maternidade da Bianca me deu, agora com a Helena dobrou, pois trocar vivencias do cotiano de nossos filhos, podem muitas vezes nos mostrar caminhos novos, deixar um pouco mais leve momentos em nem sempre conseguimos entender. Sim, por que não existe uma mãe perfeita. 
  Quando vivemos uma maternidade, por diversas vezes deixamos de lado o nosso papel como mulher e esposa. Nos dedicamos os primeiros meses de nossos bebes, quase que 24 horas do dia, abdicamos de momentos que são de muita importância, para dar total atenção a eles, por isso convido você, a descobrir formas de não deixarmos cair no esquecimento esse espaço que é tao importante quanto ser mãe. Beijos e espero que nos acompanhem em cada postagem!!!